Com a chegada da Mimi em casa, resolvi postar um texto que escrevi sobre esse tema!
Os animais de estimação são ótimos companheiros e transmitem muito carinho para seus donos, porém, infelizmente, podem exacerbar quadros alérgicos em quem é predisposto.
Sabemos que a pele, os pelos, as penas, a saliva e a urina até podem conter substâncias alergênicas , mas é a quantidade de ácaros que eles podem acumular a principal causa de alergia relacionada aos pets!
A alergia pode se manifestar tanto com sintomas respiratórios, quanto dermatológicos. A boa notícia é que quem é alérgico não precisa ser privado do contato com os pets. Hoje, estudos científicos comprovam que o convívio com os bichos de estimação pode estimular o organismo a se defender de outras alergias.
Entretanto, se a sua alergia for muito intensa e estiver impactando na sua qualidade de vida, minimize o contato.
A melhor forma de evitar qualquer tipo de problema de saúde relacionado aos animais de estimação é investir nos cuidados de higiene, tanto pessoais quanto na casa como com os próprios bichos.
Dentre os cuidados é importante evitar que o pet se aproxime do seu nariz e boca, evitar que ele fique nos quartos e tenha acesso à cama, escovar sempre o animal e dar banhos frequentes. Outra dica é usar luvas para realizar a limpeza da área onde ele faz suas necessidades.
Qualquer dúvida, podem me chamar aqui nos comentários!
Teste da orelhinha
Vocês já ouviram falar mais sobre o “teste da orelhinha”? A maioria das mamães, sim, não é mesmo? Também denominado “triagem auditiva neonatal” (TAN), ele permite a identificação de recém-nascidos com perda auditiva e tem como objetivo a detecção precoce (nos...
0 comentários